A Garota do Blog

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
É preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos. Por isso escrevo; para abrir meu coração, não para obter respostas. Para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que muito transbordam em mim (Fred Elboni).

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz 2013! Mágica das Palavras.

Minha Agenda 2013
Presente que ganhei da minha Mana Dheymia de Lima.

E lá vamos nós! Mais um ano, mais 365 dias. Hora de começar a escrever essa manuscrito o qual todo fim de ano é checado, analisado, corrigido e enfim publicado. Ter um Diário há tantos anos tem uma vantagem: Poder reler o passado com precisão.  Parece que estamos revivendo aquele ano mais uma vez, suas alegrias, tristezas, até os momentos de adrenalina pura (risos!). Tenho a mania de ao fim de todo mês anotar uma Playlist das músicas que ouço durante o ano e é comicamente curioso saber o que eu ouvia em sei lá, 2009. Clichê, mas é isso mesmo, todo ano é sempre novidade. Me desperta fascinação não saber o que acontecerá amanhã e quando chega o fim dos 365 dias ter as páginas da minha vida escritas a mão. É a mágica das palavras! Escolhi fantasiá-las e colecioná-las.

E a minha lista de desejos/objetivos/vontades? Ter metas e sonhos nunca são demais mesmo que não consigamos realizá-los. Hoje, dia 1º de Janeiro, dia de planejar, de pensar em como queremos viver, 2013 seja bem vindo, pra você um Olá. Seja bom. Seja tudo que 2012 não foi e um pouco mais (risos!). Não vou esconder meu medo e minha ansiedade, esse ano é ano de decisões. Confio em Deus, Ele me dá 1001 motivos pra acordar toda manhã e lutar por minha felicidade. Choramos e sorrimos, mas a vida é isso não? Acredite, porque é nisso que eu acredito todos os dias: Su-pe-ra-ção.  Amor perdido, emprego perdidos, sonhos que abandonamos no meio do caminho por não serem mais nossas prioridades, então começamos tudo de novo e o que é isso? Superação! E não há sensação melhor do que aquela quando vencemos o que achávamos que não conseguiríamos. 2013 pra você um sorriso! :)



Essa é minha lista de desejos/objetivos/vontades pra você querido 365 dias. Favor considerar com atenção e seriedade total. Brincadeira, nada de seriedade. Mas favor não desconsiderar a atenção (risos!).

1. Estágios do 7º e 8º período em Nutrição sejam concluídos com êxitos e com notas acima de 8,0;
2. Que em meu TCC eu consiga abordar a Nutrição em Oncologia e consiga com isso  realizar uma boa apresentação;
3. Dosar as palavras quando eu estiver chateada, que eu pense mais e que eu pese mais as consequências de todos os meus atos, pois na maioria das vezes eles envolvem outras pessoas além de mim; 
4. Manter os meus amigos que um dia foram muitos, mas que hoje são poucos, que esses poucos sejam verdadeiros e que os verdadeiros permaneçam em minha vida;
5. Rever mais minha irmã este ano, que seja o ano em que eu vá visitá-la e não o contrário;
6. Gostaria de rever ou receber notícias de alguém muito especial;
7. Contribuir para o sucesso da parceria entre esse Blog Jeito Lunático com a Design A3. Torço imensamente por minhas amigas dessa empresa!
8. Mais músicas, mais filmes, mais livros, todo ano conheço algo novo nessas categorias e que esse não seja diferente. 2012 me trouxe especialmente a paixão pela música do Maroon 5 e pelos livros do Jack Kerouac. Que haja novidades para meu conhecimento!
9. Saúde pra minha família. O resto vem com luta, esforço e dignidade;
10. Viajar. Conhecer novos lugares e horizontes;
11. Mais um livro do Gabito Nunes e do Gessinger;
12. Ir a quantos shows de Rock eu puder e depois fazer uma lista de todas as bandas que assistir durante o ano de 2013;
13. Fé, hoje, amanhã e sempre. Que ela esteja comigo quando eu estiver mais uma vez indo ao Cecon de cabeça erguida. Ter boas noticias!
14. Não deixar que os estágios me afaste daquilo que gosto de fazer, que eu consiga conciliar meu tempo;
15. Manter minha vontade da escrita sempre comigo, pois essa é e sempre será minha verdadeira paixão;
16. Superar tristezas, falsidades, mentira e deslealdade. Deixar quem não me acrescenta nada pra trás sem pensar duas vezes;
17. Sei que sou fria, espero dosar e dar mais importância ao que me propõe felicidade;
18. Não criar expectativa alguma para meu aniversário, vai ser uma data bem difícil esse ano;
19. Viver intensamente as oportunidades para cometer loucuras (saudáveis), afinal é meu último ano na Universidade;
20. Ser Feliz. Prioridade. Sorrir. E cantar muito. Música: Minha eterna companheira.


That will soon be memory!
Daylight - Maroon 5


Feliz 2013!
Aos meus amigos
e Leitores.