A Garota do Blog

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
É preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos. Por isso escrevo; para abrir meu coração, não para obter respostas. Para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que muito transbordam em mim (Fred Elboni).

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Livros de Gessinger

Mais um desejo pra 2013? Que Humberto Gessinger publique um novo livro. É sempre prazeroso compartilhar de suas linhas e pensamentos. Mas enquanto um lançamento não chega, recomendo seus três livros para uma fascinante leitura. Abaixo alguns de meus trechos favoritos.

Ciúmes dos meus livros Gessingerianos. Tesouro pra toda uma vida.

( * ) Felicidade é como um preparo físico: dá pra melhorar ou piorar um poco, mas sempre há limites... não sou hedonista, as coisas que mais me deixam felizes são corriqueiras e sem importância... uma rajada de vento, por exemplo. O mundo anda estranho... melhor aprender a lidar com a velocidade. Tecnologia não é boa, nem má. Depende do uso.

| Pra Ser Sincero: 123 Variações sobre um mesmo tema   |


( * ) Tá vendo? Já passou. O ponteiro voltará sempre ao mesmo número, mas a hora sempre será outra. No céu, lua e sol se revezando. AM/PM/AM/PM... Pode até ser a mesma hora, mas de um outro dia. Um relógio parado acerta a hora pelo menos duas vezes ao dia. Assim como a gente pode parecer inteligente e bem informado ficando calado.

( * ) Falar do passado e do futuro é a melhor forma de descrever o  presente.

| Mapas do Acaso |


( * ) A gente faz as contas, projeta uma vida na outra, tenta se enxergar como se fosse outra pessoa... a gente busca espelhos por que viver é solitário. Busca simetrias porque a vida é torta. A simetria acalma. Talvez acalme por que nós mesmos somos simétricos. Uma linha imaginária, dos pés à cabeça, nos divide em duas partes iguais. Buscamos o que já somos? Será? Esquecemos que esta simetria nunca é perfeita. Para o bom observador, sempre haverá uma perna mais curta, um olho mais caído, uma narina mais aberta... 


|  Nas Entrelinhas do Horizonte |



Todas as citações são de autoria de Humberto Gessinger.
Você também pode acompanhar seus escritos no  Blog Poemas com Notas de Rodapé.
Boa leitura!