A Garota do Blog

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
É preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos. Por isso escrevo; para abrir meu coração, não para obter respostas. Para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que muito transbordam em mim (Fred Elboni).

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Porque Homem Não Chora


Faz tempo que não vejo você e sem toda aquela sensação de frio na barriga foi difícil te reconhecer. Ou foi isso ou então minha cara desinchada meses depois me permite ver com clareza o homem que me trocou por segundo você, alguém melhor que eu. Doeu. Só não sabia se a dor vinha do medo de perder ou do orgulho por estar sendo deixada. Mas agora tanto faz, olhando pra você eu não entendo que parte eu amei porque não vejo nada que poderia ser amado. Fui tão cega por você como você tem sido pela loira louca que dorme ao seu lado e a qual você exibe sorridente para os nossos amigos. Só você vê diversão nesse espetáculo. E o que eu poderia esperar de alguém sem um pingo de respeito? Você não sabe a diferença entre lealdade e fidelidade. Cada dia que passa pequenos detalhes me dão a certeza que me abandonar friamente foi o melhor que você conseguiu fazer por mim com sua limitada capacidade.

Acredite, não há nada errado em perder alguém, se fosse você a pessoa certa teria ficado. De qualquer jeito. Por todas as razões. Portanto, desculpe o sorriso. É apenas a satisfação do meu amor próprio em ouvir você dizer que sente minha falta, posso não mais amar você, mas isso não quer dizer que eu torça pela sua felicidade. Não sou falsa, hipócrita, mentirosa, manipuladora. Meu desejo é que você sofra, gente que nem você que ama por diversão, que ama cara e corpo, merece mesmo é o desgosto da solidão e de ser desprezado por quem agora você diz amar de verdade. O que é uma puta sacanagem penso eu, afinal o que é que você sabe de amor verdadeiro? Não perde seu tempo mais do que perdi. Desiste logo. Essa segunda chance, esse recomeço, esse flashback, nada disso vai rolar. Eu mudei. Não tenho intenção de me preocupar ou sofrer em excesso pelo que não pode corresponder as minhas expectativas do que mereço ou de quem realmente me merece.

Não ando levando muita gente a sério. Alguém bacana dia desses me ensinou sem saber que a vida amorosa da gente no fim é como um jogo de sorte no qual nunca sabemos quando vamos ganhar ou perder. E fazer o quê se você foi meu grande azar? Então quer fazer algo por mim? Vai embora. A humilhação definitivamente não combina contigo. Olha pra você,  nunca sofreu por ninguém, não sabe o que é lágrima porque cansou de estufar o peito dizendo que homem que é homem não chora. Nunca. Jamais. Não importa o quanto seja o tamanho da dor. Pra mim você só continua o mesmo coração de pedra desumano e desonesto. Não consegue chorar porque não sente dor em machucar alguém ou quando é machucado. Aprende que homem que chora é o que vale a pena, porque é preciso muita transparência e uma enorme confiança  pra demonstrar e admitir sentimentos com os olhos.