A Garota do Blog

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
É preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos. Por isso escrevo; para abrir meu coração, não para obter respostas. Para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que muito transbordam em mim (Fred Elboni).

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

528 Dias com Ele

"Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência … Especialmente você, S. R."


Esse texto não é sobre um romance.

25 Segundos podem modificar toda sua vida, certo Gabito?
E em alguns casos nem precisa do The Smiths pra fazer acontecer o momento da ruína de pelo menos cinco anos de sua existência, certo de novo? Nessa hora todo mundo pode fechar os olhos e tentar relembrar os 25 segundos que passaram quando vocês conheceram "o cara da sua vida". Cada um tem sua história, seja um tropeço casual, alguém sentando do seu lado em um banco da praça, em um ônibus, pode ser também um encontro destinado na fila de um show, no supermercado, aqueles 25 segundos que você olha o vocalista da banda que por casualidade você nem queria assistir, ou um simples aperto de mão com a frase: Prazer em conhecê-la.

É, pelo visto não sou a única, 25 segundos por 528 dias divididos em felicidade, alegria, tristeza, raiva, felicidade de novo, diferenças, raiva, alegria, choro e fim. Fim? Nada provado. O fato é que enquanto alguns acreditam em coincidências e outros em destino, eu apenas sei  que temos que estar no lugar certo, na hora certa, com olhos abertos e sentidos aguçados, não sei bem como definir esse momento, mas acredito nele, e em como ele exerce um poder sobre você e suas decisões.

Seus 25 segundos podem dar certo. Ou não. Se der certo, parabéns e dica: Faça o mundo conhecer sua história! Porém, se não der certo ou não está dando certo, faça como Tom Hansen sofra o que tem pra sofrer, afunde, chore, escute músicas como Shes Like the Wind do Patrick Swayze ou I Have Nothin da Whitney Houston (não que eu tenha feito isso), grite dentro de um ônibus, ou em uma festa lotada e então, só então, volte pra sua vida. Acorde, retome seus sonhos, trace planos, alcance-os e abra os olhos mais uma vez, de repente existe alguém que você apenas ainda não viu.

E viva seus 25 segundos mais uma vez.
O Tempo é infinito, você sempre terá uma nova chance!

Rachel - Hei Tom, escuta, eu sei que você acha que ela era especial, mas eu não acho. Eu acho que tá só lembrando das coisas boas. E da próxima vez que olhar para trás eu acho que devia olhar direito.

Summer - Eu não acredito em amor. 
Tom - Porque não? 
Summer - Porque ele não existe! 
Tom - Como sabe que ele não existe? 
Summer - Como sabe se ele existe?
 Tom - Vai saber quando sentir.