A Garota do Blog

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
É preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos. Por isso escrevo; para abrir meu coração, não para obter respostas. Para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que muito transbordam em mim (Fred Elboni).

sábado, 17 de maio de 2014

Palavras de Um Futuro Bom

Inspirado na história de Thaiane Martins e Daniel Dressler




O amor da minha vida não teve hora certa, data marcada, nem local combinado pra chegar, foi do jeito clichê, sem roteiro, inesperado, sabe? Grupo de amigos incomuns – amigos loucos, os melhores do mundo – que nos fizeram aparecer juntos/separados pela primeira vez. Nada aconteceu como imaginei,  não teve aqueles fogos de artifícios mirabolantes, nem frio na barriga, nem o som de sinos dourados ou mesmo de John Mayer pra embalar o momento mágico. De verdade, nosso aperto de mão foi entrelaçado por uma implicância anormal, ele um super convencido, bonito, engraçado e popular demais. E eu, moça cheia de sorrisos e de um temperamento não muito fácil, recusando a acreditar que ele tinha qualquer conteúdo que pudesse se estender em um papo legal – o típico filme orgulho e preconceito, certo? Enquanto cantava mentalmente: “Eu não trocaria um sorvete de flocos por você”. ele covardemente impressionante puxava um violão, o som da música virou meu rosto involuntariamente, ele já esperava por isso, dedilhando Nos Seus Olhos do Nando Reis, sorriu de um jeito torto e dedicou a canção pra mim.

"Olhe nos meus olhos e diga o que você vê quando eles vêem que você me vê
Olho nos seus olhos e o que eu posso ler
Que eles ficam melhores quando eles me lêem
Meu Deus que homem forte que me contempla
Sou sua, mas eu não posso ser
Sou seu, mas ninguém pode saber
Amor eu te proíbo de não me querer.
Meu Deus que linda imagem me atormenta"

Minha mente rodava embaraçada com a situação,  não consegui esconder minha falta de coordenação, a segunda vista (ou segunda impressão) juro que vi uma luz diferente naqueles olhos verdes, o clima pesado dissipou feito fumaça quando pressionada em agradecer descobri que aquele moço tinha mais história pra contar do que as estrelas no céu.  Consegue imaginar duas pessoas em êxtase?

A cumplicidade da natureza naquele momento regado a luz da lua me fez entender enquanto seguia o caminho de volta pra casa que a sensação carregada comigo após uma noite mágica só poderia ser a sensação daquilo que não se descreve, pra ser mais especifica daquilo que as pessoas costumam chamar de amor. Quem já sentiu sabe do desespero ao qual estou me referindo.

A aparência de moço metido a galã de novela jamais fará jus ao que tem dentro de si. Quando você o conhece descobre a simplicidade de um coração terno e humano. Eu ainda sorrio abobalhada com cara de tonta, esse é o reflexo de uma felicidade infinita.  Ele torna todo meu mundo mais leve, me surpreende todos os dias, moço cheio de alegria que me faz sorrir de tudo, ele é silêncio e som que aconchega minha alma em dias em que perco a direção e teimo em querer desistir dos meus sonhos.

Não tem tempo ruim, não altera sua serenidade mesmo que eu esteja com raiva discutindo com os quatro elementos lançando raios em um copo descartável de café. No dia seguinte espalha bilhetes com trechos da música Nos Seus Olhos no abajur, no espelho do banheiro, na porta do guarda-roupa só pra lembrar: Me amava antes mesmo que eu soubesse. Pra me enlouquecer esconde meu laptop e finge escrever um texto contando a nossa história pra ensinar a outros casais a receita secreta da felicidade –  ele nunca passou da primeira linha.

Os defeitos? Um ciumento engraçado, não tem paciência pra esperar, não é fá da tecnologia, tem um chama e um charme pra mulheres bonitas (outras nem tanto). Quanto a isso não faço cena, é o meu braço que envolve o dele, olhando as moças que o admiram, me orgulho, elas dão a certeza que escolhi o cara certo.  Os defeitos são tantos, inúmeros, acreditem é o que mais amo nele, o fato dele ser natural, fugir da imagem do homem ideal que construí na minha mente e mantinha comigo até o predestinado dia.

Hoje, após um ano, se você me questionar se amar é mesmo tudo? Pra nós sim, não tivemos dúvida do que queríamos. Nós dois abrimos mãos de coisas importantes que precisavam ser abandonadas, o passado ficou no caminho, construímos a nossa história e não poderia ser mais bonita. Buscamos ser fugitivos da rotina e junto com nossos amigos compartilhamos divertidos momentos de descontração, eles são parte de nossas vidas. A felicidade de enfim ter nos encontrado só se compara a tudo que nós já vivemos juntos.  Ele me ofereceu algo precioso e único, sua voz, presente que me conquistou. Agradeço a Deus por aquele dia em que cruzamos nosso destino embora que de um jeito esquisito e sem tudo o que citei como os fogos de artificio mirabolantes e tal... rs!

Nossa sintonia é rara e todos os dias quando acordo ao seu lado sussurro bom dia seguido das eternas palavras de um futuro bom: Você é o amor da minha vida.