A Garota do Blog

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
É preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos. Por isso escrevo; para abrir meu coração, não para obter respostas. Para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que muito transbordam em mim (Fred Elboni).

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Me Deixa Cuidar De Você Pequena




Não adianta pequena, você vai sofrer. Demora um pouco, horas incontáveis, dias arrastados, só depois de muita reclusão social é que você consegue entender que não houve erro seu. A culpa não foi sua. Você fez o máximo, talvez além, se doou por inteiro para completar alguém que era apenas metade  mesmo dizendo que te amava. Relaxa. Tá feito. Chore até o limite, é justo ficar quieta. É compreensível querer inebriar a alma e o coração. É permitido sentir dor e procurar morfina em bares. Faça o que tiver vontade e quando a consciência puxar sua orelha é chegada a hora de parar. Esse é o seu extremo. Acabou.  
Troque a tormenta por paz. Troque as lágrimas pelo sorriso nem que seja um riso sereno. Troque os comentários, as reclamações, os desabafos pelo silêncio. Troque as festas intensas por noites de filmes com pipocas ao lado de gente querida. Troque o celular por um bom livro. Dê ao tempo sua vida, se entregue a rotina, ocupe sua mente, planeje cada segundo do seu dia, escolha um sonho e batalhe. A felicidade está em inúmeros momentos.  Não apenas em alguém. Mas em realizações. E até naquele vinho que você descansavelmente toma enquanto escreve um texto. Destranque a porta, as janelas, deixe a luz entrar. Faça faxina desde a poeira aos lençóis. Troque o perfume, os móveis e as músicas. Encontre novos lugares para estar. A vida vai ficando mais fácil quando você decide evoluir. 
Tudo muda. Não se preocupe, as mudanças as vezes são involuntárias. Quando você perceber, em vez de se importar ou de esperar, você descobrirá que alguém que preenche cada noite com uma garota diferente talvez não seja tão feliz assim quanto aparenta ser. Talvez essa só seja uma forma de preencher o vazio do próprio coração. Acredite essa constatação matará lentamente aquele sentimento bonito e soprará aquela saudade que como uma nevoa se desfará. No entanto, ainda assim você não sentirá pena. Respire. Seu coração perdoará pequena, não tão rápido, quem sabe durante a viagem que você fará, é lá, de frente pro mar, na direção do sol que as feridas serão curadas e você então seguirá em frente. 
Há um hiato, a sua ausência, a sua falta que o consumirá no vazio do outro lado da cama, o seu colo já inexistente, o carinho e o cuidado terno fora de alcance. A conversa distraída sobre o dia-a-dia, os problemas, sobre os sonhos que a imaturidade não substituirá. Ele consegue anestesiar, mas quando tudo isso vir empacotado na saudade ele sentirá enfim a dor que você sentiu. Esse é o girar do mundo. Generosa como você é só desejará que ele se torne alguém melhor. Dito isso não olhará pra trás, em você não haverá indecisão, nem mágoa. A vantagem de deixar tudo pra trás é que o passado se congela em esquecimento na fraca memória humana. Sente a tranquilidade intensa? Sente o encaixar da vida? É o recomeço e não poderia ser mais lindo. Você está pronta. E ei? Não importa o tamanho do ferimento, da dor e do sofrimento. Olhe pra si e nunca esqueça quem você é. Você é incrivelmente forte. E simples pequena. Simples de coração.

2 comentários:

O Blog Jeito Lunático agradece seu comentário!