A Garota do Blog

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
É preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos. Por isso escrevo; para abrir meu coração, não para obter respostas. Para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que muito transbordam em mim (Fred Elboni).

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Depois da Meia Noite

É setembro de 2024. Verão com tempestades isoladas - Achei meio filme dos anos 1990 começar esse texto assim, mas foi por pura vontade mesmo (risos). 

Por um longo tempo eu estive tão ocupada que meus textos se tornaram raros. Raros demais e quando escritos giravam em torno de todo um sentimento que durou por longos anos. Tempo demais na verdade, se paro pra reler os últimos textos publicados, um filme com final parecido com  "500 dias com ela" passa na minha mente em câmera lenta. Os escritos. Os publicados. E os guardados em forma de rascunho. Tem os que falam sobre a dor, sobre a negação, sobe o luto, sobre o sofrimento, sobre aceitação, sobre a superação - o último se trata do "e viveram felizes pra sempre" só que separados. Acontece. Quantos estágios o fim de um relacionamento tem? Na minha conta são 6. E tem texto pra todos eles. 

Esse segundo parágrafo é pra dizer que depois da tempestade de emoções acho que me reencontrei e precisei de decisões: Deixar um trabalho o qual eu não me identificava foi a maior delas. Depois teve a decisão de pisar no acelerador e terminar o mestrado. E agora veio a decisão de quase 10 anos depois finalmente dizer "eu quero apenas tirar um tempo pra mim". E isso incluiu a qualidade de vida, o encontro com os amigos em uma quarta a noite, assistir o show da minha banda favorita, arrumar meu apartamento, testar aquela receita que eu vi no masterchef, assinar o Kindle Ilimitado, ler os livros dos meus escritores favoritos, acordar cedo apenas por querer fazer meu próprio café da manhã sem pressa enquanto assisto o jornal da manhã e voltar a escrever em uma segunda a noite. 

Escrever sempre foi o meu maior hobby. Desde os 13 anos a minha vida tá descrita em diários e posteriormente nesse blog. Esse blog tem sido meu melhor amigo e o melhor ouvinte há muito tempo. Embora eu ache que quase ninguém passa por aqui é sempre bom lembrar que projetei esse lugar pra ser um diário infinito que eu pudesse acessar de qualquer lugar. E é pra esse amigo que nunca me abandonou que tô prometendo dedicar um pouco do meu tempo livre, dessa forma conto sobre o mundo a partir do meu ponto de vista e mantenho a minha escrita nota 100 na redação de um concurso em dia (risos). Viu, escrever tem suas vantagens. Seja para concurso. Seja para pesquisa. Seja apenas para um blog anos 2010. Afinal, eu ainda sou a Garota do Blog (só que com alguns aniversários desde 2011). 

Bem vinda de volta Sra. D

- Muito obrigada! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Jeito Lunático agradece seu comentário!