A Garota do Blog

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
É preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos. Por isso escrevo; para abrir meu coração, não para obter respostas. Para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que muito transbordam em mim (Fred Elboni).

domingo, 16 de junho de 2024

Todo Mundo Menos Você


Ei, há quanto tempo? Uma pergunta me fez voltar: "Você ainda espera?"
Pensei por um momento sobre tudo em flashes de memórias sobre cada segundo entre esses quatros e longos anos e talvez porque minha memória seja peculiar eu lembro do início e mesmo do fim. Você preencheu tantos espaços que se tornou difícil saber qual era meu lugar ou quem era eu depois de você. E eu usei de passos pequenos e silenciosos pra seguir em frente sem saber o que fazer com todo sentimento espalhado por todos lugares em que eu sentia falta de você, por todos os lados a bagunça entre saber o que fazer e o que eu conseguia fazer limitava minhas decisões, eu queria voltar, por milésimos de segundo eu acreditava que se eu contasse, se eu abrisse meu coração, se eu me deixasse ser vulnerável, isso mudaria todo o futuro que hoje é meu presente. N

Não me arrependo. De nada: Nem do antes, do durante e do depois, nem do inferno, não há em mim vestígios de arrependimento das minhas escolhas, eu faria tudo igual, ficaria no tempo que me coube e iria embora e me reconstruiria como aconteceu. Na escuridão houve amadurecimento e levou alguns anos pra que eu pudesse alcançar a estabilidade das minhas emoções em relação aos meus sentimentos por você, precisei perdoar a mim mesmo por me machucar tanto ao me culpar pelo desastre do fim. Como eu poderia ter esperado sua generosidade e empatia quando você não soube sobre toda a dor ou sobre o quanto essa dor quase me consumiu. O amor pode ser intenso em dois extremos e você não conseguiria nem identificar quando eu senti cada um. Deixar você alheio a todo o caos que eu enfrentei sozinha foi minha forma de não causar desconforto a nenhum de nós dois. O tempo lento e arrastado seria meu inverno e eu tinha consciência que duraria um longo período da minha vida.

Mas passou.  Incrivelmente passou. E em cada conquista na minha vida pessoal e profissional eu peguei de volta uma parte de mim e quando me vi eu já estava completamente inteira. Foi quando eu reencontrei você saudável e feliz. Não houve um único dia em que eu não rezasse pela sua felicidade então o meu sorriso foi verdadeiramente genuíno. O amor se tornou imutável, soube disso no instante em que te vi, ele coexistia com meu consentimento e eu aprendi a conviver com essa parte no meu coração, a parte que não posso entregar a ninguém e meu atual relacionamento entendeu isso e poder ter essa transparência foi libertador. 

E agora, eu não espero. Respondendo a pergunta, eu não espero. Não mais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Jeito Lunático agradece seu comentário!