A Garota do Blog

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
É preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos. Por isso escrevo; para abrir meu coração, não para obter respostas. Para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que muito transbordam em mim (Fred Elboni).

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Sete Noites


Foi de surpresa e daquelas boas. Daquelas boas demais. Daquelas surpresas que fazem a lágrima escorrer no canto do olho enquanto apenas se sente, muda, impactada pela realização de ver cê projetado ali, do mesmo jeitinho, com todas as feições, o sorriso tímido e encantador. E a voz - que voz! Essa voz que eu conheço tão bem, essa voz companheira de tantos momentos felizes e tristes. Essa voz que tanto me acompanhou distante e serena - serenade - que tanto sussurrou ao meu ouvido em volume máximo tudo aquilo que eu queria e deveria gritar. Gritar com a mesma intensidade e loucura com que era dito ao meu coração e a minha alma. Cada frase em nota não era simplesmente uma letra qualquer, tinha sentimento demais pra transparecer toda uma vida de amores perdidos e por isso falava tão verdadeiramente a tantas pessoas espalhadas nesse mundo. E eu claro, estava ali no meio da galera, da mesma galera que trouxe você de volta. 

Agradeci repetidamente pelos trinta minutos que passaram voando enquanto te olhava meio abobalhada pensando no porquê desse retorno inesperado trazendo consigo um tsunami de memórias, as memórias para as quais eu decidia se queria voltar ou não. Quando eu queria encontrá-las eu sim as procurava e já sabia onde encontrar. E de lá me perguntava se um dia você voltaria, se um dia eu ouviria todas essas canções que sabia de cor em uma versão atualizada, com alterações de tons, de notas, de timbre. Cada uma dessas canções que eu decorei, tatuei e que corre pelas minhas veias de um jeito que ninguém mais entende. Além de você. Você definitivamente entende porque quando eu achei que delas você havia se esquecido, tua expressão entregou que não há nada que marque mais teu espírito do que o tempo em que você foi reação.  

Eu sorri quando a referência do final de Espero me fez enfim falar: O dia da espera acabou. Tocamos o céu com nossas mãos e o nosso coração. Você veio em uma surpresa de fim de noite, uma chamada que me puxou pra longe e perto ao mesmo tempo, que me fez checar a data duzentas vezes pra ter a certeza de que era real, de que cê era real e não é que era! E veio, veio me fazendo abrir um sorriso de tão largo que pensei que não caberia em mim. Veio me fazendo fechar os olhos, muda, sentindo a lágrima escorrer enquanto eu cantava em sussurros "Sete longas noites te esperei até o amanhecer e cada lágrima que derramei por você eu dediquei ao nosso fim porque já não existe nós...".  Sim, você me presenteou em mãos com novas versões, as mudanças de tom e de timbre nas canções que a minha vida inteira conhecia. Não, não são qualquer versões, são as suas versões, cê é o único que consegue transparecer alma nas suas músicas usando apenas sua voz inconfundível e um único violão. Pra você Jonanthan Corrêa toda a minha gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Jeito Lunático agradece seu comentário!