A Garota do Blog

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
É preciso ser muito humilde para viver de forma honesta com os seus próprios sentimentos. Por isso escrevo; para abrir meu coração, não para obter respostas. Para me sentir livre ao falar das minhas asperezas e das alegrias que muito transbordam em mim (Fred Elboni).

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Outra Vez



Me diz que fica? 
Pede as passagens, conta nos dedos as horas e os dias, se finge de descuidado, olha pro nada, calcula o tempo, imagina cenas. Ele é tão imprevisível, nunca deixa passos, vende sonhos dia após dia, quando vem, sabe como chegar, conta histórias, inventa o mundo e rabisca todo o futuro que não pode dá. Quando a estrada do dia seguinte chama estou lá pedindo carona outra vez pra sua vida. Me disfarço de incerta, abro um sorriso, penso em falar, mas ele pede silêncio e diz que se eu fechar os olhos e contar até três ele ainda estará parado na minha frente com todos os defeitos e as marcas de verão que adquiriu sem mim.
Mesmo com todos os erros, acertos e o amanhã que não me pertence gosto da nossa cumplicidade. É deitada ao seu lado que atenta ouço seus segredos e as histórias de amores passados, sem pressa, acho graça quando ele pisca pra mim e diz "eu não te conhecia". Distraída pelas horas quando penso que ainda tenho uma noite inteira em sua companhia, ele arruma os cabelos me beija na testa e diz se cuida - Se cuida só é dito pra quem queremos cuidar e não podemos. Dou um sorriso bobo porque sei que quando tenho algo importante pra falar, uma conquista pra contar ou uma lágrima pra esconder é pra ele que volto no tempo. Me pede que não seja especial pra mais ninguém, me pede fitando o horizonte que não fale do carinha que conheci e que me arrancou suspiros na noite passada. Conheço cada expressão no rosto dele, então sento no seu colo e sussurro que é por ele que sempre vou esperar. 
Tem dias que discute e me pede pra ir embora, sento na escada e ele permanece em pé na porta, digo que não volto, ele diz que posso ir. Quando desço o degrau seguinte ele me puxa pelo braço e ameaça cantar Roberto Carlos pro prédio inteiro ouvir. É aí quando me sinto mais feliz. É após nossas discussões que lembro o quanto sou apaixonada por ele. Não suportaria a dor de perdê-lo. Não há mais dedos para contar, é inadiável, ele sorri e eu entristeço. O imprevisível possui data pra abrir a porta, penso em seguir seus passos, mas que passos? Fico com o presente e as lembranças do passado. Ele sussurra a música Outra Vez usando Roberto Carlos covardemente na tentativa de me fazer sorrir também. Nós nos abraçamos e ficamos em silêncio. Eu me seguro em seus braços como se minha vida dependesse disso. 
- Me diz que fica ?
- Eu sempre vou voltar pra você. Se cuida. 



domingo, 3 de novembro de 2013

Sorria Sempre =D

A música de hoje foi escolhida por minha grande amiga Railene Gomes. E tem tudo haver com o texto. Simplesmente perfeito. Obrigada! :)



Sorria sempre. Mesmo que ensaiado, mesmo que forçado, mesmo por trás haja tanta tristeza. Sorria sempre, mesmo que a vontade seja de chorar, de largar tudo e sair correndo pra nenhum lugar. Sorria sempre, mesmo no nervosismo do arrependimento. Fique tranquilo, vá ver o pôr do sol e chore sorrindo. Vai ficar tudo bem, tudo em paz, agora parece não haver saída, isso tudo parece insuperável, não é? Mas acontece que toda essa dor sentida pelo que você perdeu agora vai passar, é tão clichê, mas não há outra verdade, vai passar.

Então, não feche essa cara, não esconda os seus sorrisos, não se limite, não prive os outros da sua companhia agradável, não finja arrancar seu coração, não invente frases de superação, não represente estar melhor, aceite seu sofrimento e simplesmente tente. Abra suas possibilidades, retome planos antigos, faça escolhas novas, conheça pessoas, converse menos e ouça mais sobre o que os outros tem a dizer, ser um ouvinte de dores e alegrias alheias nos torna melhores, mais humildes, mais humanos, aprendemos e reaprendemos a dar valores ao que temos e ao que perdemos também.

Que tal uma corrida? Corra, leve um fone de ouvido. Corra e respire, você terá a sensação única de revigoração. Saberá durante esse exercício físico que precisamos viver com vontade e que nunca estamos protegidos da dor, das lágrimas, do sofrimento, mas podemos mudar sempre, se nada está dando certo, mude. Comece novamente quantas vezes for necessário, não se julgue, não se culpe, você não precisa disso, acorde com o pensamento novo, relaxe, veja um filme, ouça músicas que te façam bem, saia e divirta-se, o tempo é curto demais, crie boas lembranças, faça programas diferentes, faça algo bem louco e dê bastante gargalhadas depois. Não tenha pressa, seja feliz.

Dê uma chance para ao invés da razão a emoção fazer algumas escolhas. Seu coração pode encontrar alguém que fará você sorrir sozinho, alguém que lhe dará a mão sem medo de onde você a/o levará, alguém que o/a deixe com saudades, mas que não esperará sua fossa passar pra ganhar um sim seu. Aproveite as noites sem medo do amanhã, de repente há nessa vida alguém com as mesmas idéias de desapego tanto quanto você. Pra você ver, ainda tem muito o que considerar, hoje em dia quase ninguém quer um relacionamento sério depois de o que? Cinco sou sete saídas, na na na na não, é necessário você conhecer alguém bem mais que isso, certo?

Aproveite companhias divertidas e saiba viver, tenha sede da felicidade, busque-a sempre em todos os lugares, observe cores, admire paisagens e não esqueça de ver o lado bom em toda e qualquer situação. Nós tendemos a dar atenção demais a nossa dor, sem querer multiplicamos essa dor de forma desnecessária, é só mais uma decepção de muitas que ainda virão, se tudo fosse perfeito não teria graça alguma.

Não viva em cima do muro, decida-se, tome atitudes, não fique esperando alienígenas baterem na sua porta trazendo flores, faça sua felicidade acontecer e dê o seu melhor nisso! Tudo depende de você! Não desanime, cair é a única forma pra aprender a levantar as vezes sozinho ou as vezes com ajuda de alguém.

Agradeça a Deus sua saúde, seus sentidos, sua família, seus amigos, seu trabalho, seu estudo. Agradeça a Deus a manhã de sol que ele te presenteia todos os dias pra você ir lá e ser mais feliz que ontem.  Acredite mais em si e na sua capacidade de fazer outra pessoa feliz.  E saiba que perto ou longe eu estarei aqui, com um sorriso generoso e torcendo por você!



Como aquela canção já dizia: 
"Quem acredita sempre alcança"
Traga sua fé que eu levo a esperança.
A gente só precisa acreditar que tudo vai dar certo
E vai!

| Ivo Mozart |